Organizações de Betim realizam evento “Eleições 2012: é possível fazer diferente”

 

Na atividade, a ser realizada nesta quinta-feira (9/8), será lançado o Programa Cidades Sustentáveis no município e os candidatos a prefeitos irão expor suas propostas, diretrizes e metas

É possível fazer diferente e administrar uma cidade com foco no desenvolvimento sustentável e na melhoria contínua da qualidade de vida de todos os seus moradores? É possível construir, em conjunto com a sociedade, um Programa de Metas e Prioridades de Gestão que comprometa todos os cidadãos e instituições com uma visão de futuro e com atitudes que transformem a cidade em um local cada dia melhor para se viver? É possível envolver a sociedade para participar e controlar a gestão municipal a partir de ações que tenham como objetivo dar maior transparência e possibilitar o acesso de todos às informações sobre a cidade?

O grupo organizador do projeto Eleições 2012 – Movimento Nossa Betim, ACIABE, AME, AMPEA, CRC, CDL, NIESA, OAB e Sindicado Patronal do Comércio – acredita que é possível. Para isso, estará realizando, no dia 9 de agosto, um evento para o lançamento do Programa Cidades Sustentáveis no município e para que a sociedade possa conhecer as propostas, diretrizes e metas dos candidatos à prefeitura para Betim (MG). Todos os candidatos já confirmaram presença no evento.

O Programa Cidades Sustentáveis (PCS) é uma iniciativa da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Rede Nossa São Paulo e Instituto Ethos. Conta com o apoio da Fundação Avina e do Instituto Arapyaú, além de dezenas de parceiros e empresas patrocinadoras.

O PCS é uma oportunidade para que os(as) candidatos(as) a prefeito(a) nas eleições de 2012 e os gestores públicos municipais, adotem uma agenda completa para o desenvolvimento sustentável de suas cidades: oferece um conjunto de indicadores e casos de referência.

Os indicadores medem a qualidade de vida nas cidades e fornecem diretrizes para a sustentabilidade urbana. Os casos de referência estão organizados em um banco de boas práticas com aquilo que de melhor vem sendo feito em dezenas de cidades de todo o mundo e que deram bons exemplos e bons resultados para a sustentabilidade nestes locais.

As prefeituras e prefeitos brasileiros que assinarem a carta compromisso com o PCS estarão participando de uma rede de cidades sustentáveis onde os gestores públicos e cidades poderão intercambiar experiências e, o mais importante, aprender uns com os outros e caminhar juntos para um novo modelo de desenvolvimento que preserve o planeta e promova a melhoria da qualidade de vida de todos.

Compartilhe
Rolar para cima